Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

'Queríamos que o DVD fosse uma superprodução', diz Luan Santana


Disco traz 'tecnologia pra caramba'. 'Não precisam esperar show gringo', diz. Segundo álbum ao vivo lançado pelo cantor foi gravado no Rio de Janeiro.



Labaredas de fogo e equipamento que permite que ele voe pelo público durante a música "Vou voar" são algumas das armas de Luan Santana em seu novo disco ao vivo apresentado em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (12), em um hotel em São Paulo.
"Queríamos que fosse uma superprodução, com tecnologia pra caramba. Não precisam esperar show gringo", disse o cantor de 20 anos. "Pesquisei o que tinha de novidade no mercado, o Anderson [empresário] foi à Alemanha em uma feira de efeitos especiais", explicou. Para Luan, artistas da música pop como Black Eyed Peas, Michael Jackson e 'N Sync foram as principais influências na hora de pensar nos efeitos que enfeitam o show.
Luan também comentou a parte musical de seu novo projeto. O CD-DVD, que traz faixas inéditas como "A bússola" e "Adrenalina", foi gravado no Rio de Janeiro. "Conseguimos inovar sem sair do estilo", resumiu. "Estamos esperando que as músicas novas fiquem na boca da galera." O segundo disco ao vivo do cantor sul-mato-grossense traz imagens registradas na HSBC Arena em dezembro do ano passado. Depois de dois trabalhos ao vivo seguidos, há outros planos. "Quero um disco mais intimista, gravadao em estúdio", disse.

  Entre as novas faixas da revelação sertaneja estão músicas que trazem participações de Ivete Sangalo ("Química do amor"), da cantora mexicana Belinda ("Meu menino, minha menina") e de Zezé di Camargo & Luciano ("Amor distante"/"Inquilina de violeiro")."Eu queria muito misturar sertanejo com axé. Tocou muito no carnaval e está tocando até hoje", comentou, ao ser perguntando sobre o dueto com Ivete.
Com tanto sucesso no Brasil, uma carreira internacional também é cogitada. "Vamos pegar músicas dos dois trabalhos e gravar em outra língua. É um projeto", disse. Mesmo que o maior alvo seja o mercado de língua espanhola, é uma cantora americana que mais encanta Luan.
"Taylor Swift trouxe o banjo de volta. Ela trouxe o country de volta para os jovens, para os velhinhos. Ela fez algo parecido com o que fizemos aqui", comparou.
Ao final da entrevista coletiva, Luan Santana respondeu a perguntas de fãs que enviaram vídeos para o G1. Sobre sua vida amorosa, garantiu: "Quando eu começar a namorar, os primeiros a saber vão ser os meus fãs".

Nenhum comentário:

Postar um comentário