Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

Exposição Agropecuária de Brasília chega à 29ª edição trazendo Luan Santana

  Tudo junto e misturado. A programação de shows das exposições agropecuárias que em outros tempos tinha como convidados apenas duplas sertanejas, ultimamente tem se mostrado mais democrática, abrindo espaço para cantores e bandas de outros segmentos da MPB. Isso fica bem claro na 29ª edição da Exposição Agropecuária de Brasília, que será aberta nesta sexta-feira (8/4), apresentando na parte artística nada menos que duas bandas de rock: a goiana Pedra Letícia e a carioca Biquini Cavadão. 

Amanhã estarão lado a lado o cantor mineiro Léo Magalhães, da nova geração da música sertaneja, e Reginho, cantor e compositor pernambucano, autor de Minha mulher não deixa não, sucesso que o fez conhecido nacionalmente. Mas a grande expectativa é em relação ao show do cantor Luan Santana, que, aos 19 anos, se transformou em ídolo nacional, depois do estouro da músicaMeteoro. Antes dele sobem ao palco os grupos Dexterz e Zignal. 

Luan, que se apresenta no domingo, escolheu a capital para lançar o DVD gravado em dezembro no Rio de Janeiro. Em entrevista por e-mail ao Correio, ele disse que foi pego de surpresa pelas repentinas fama e popularidade. “Desde o começo eu queria que tudo desse certo, mas não imaginava que aconteceria de uma hora para outra, depois do lançamento de Meteoro. Já na gravação do primeiro DVD, em Campo Grande, onde cantei para 85 mil pessoas, a história começou a mudar. Passei a viajar pelo Brasil, fazendo em média 25 shows por mês.” 

Com shows que primam pela megaprodução e performance cênica próxima à de artistas da música pop, Luan é idolatrado principalmente pelo público teen — meninos e meninas que costumam lotar os locais em que ele se apresenta, como ocorreu na capital no ano passado, quando uma multidão foi assisti-lo em arena instalada perto do Estádio Mané Garrincha. 

Recentemente, no carnaval de Salvador, Luan dividiu a interpretação de Meteoro com Ivete Sangalo, em cima do trio elétrico, no desfile do bloco Coruja. A cantora, aliás, participou do DVD de Luan, fazendo duo com ele em Química do amor. Mas a música de trabalho é outra: Amar não é pecado, presente na programação radiofônica de todo o país e na trilha sonora da novela das sete da Globo, Morde & assopra. Depois de Brasília, o cantor fará shows de lançamento do DVD Luan Santana ao vivo no Rio em Fortaleza, no dia 15, e em Campo Grande (a cidade natal), no dia 24. 

Vai sim, pode sim 
Embora com trajetória diferente à de Luan Santana, o pernambucano Reginho também teve o rumo da carreira mudado por causa de uma música: Minha mulher não deixa não. “Estou na batalha há mais de 20 anos, com o nome de Reginho dos Teclados. Me tornei conhecido primeiro em Pernambuco, depois de ficar em cartaz por cinco anos no Cabeça de Galo da Marli, em Paulista, na Grande Recife. Foi lá que lancei Minha mulher não deixa não. Aí, com o CD lançado, uns garotos colocaram o clipe a música no Twitter e deu no que deu”, conta. 

No show deste sábado, acompanhado pela Banda Surpresa, ele mostra outra candidata a hit: Melô do azulzinho. 

Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, banda que abre a programação, hoje à noite, vê com naturalidade o fato de tomar parte de um evento ao lado de duplas sertanejas, grupos de samba e cantor de axé. “Hoje em dia, essa barreira não existe mais. O público dos grandes eventos aprova a diversidade”, afirma, convicto. 

No set list do show que Bruno e seus companheiros, Carlos Coelho (guitarra), Miguel (teclados) e Álvaro (bateria) — farão para os brasilienses estarão antigos sucessos do Biquini, como Tédio,Timidez, Vento ventania, Zé Ninguém e Quanto tempo leva um mês. “Incluímos, também, nossa versão para Agora é moda, de Rita Lee, que fez parte da trilha sonora da novela Ti ti ti ,da TV Globo”, adianta o vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário